ESPAÇO TERAPÊUTICO ARCO-ÍRIS 
Criar uma Loja Virtual Grátis
FLORAIS DE BACH
FLORAIS DE BACH

 

“Um glorioso panorama se abre à nossa frente! Percebemos que a autêntica cura pode ser obtida não com o errado repelindo o errado, mas sim com o certo substituindo o errado, com o bem substituindo o mal, com a luz substituindo as trevas. Atingimos também a compreensão necessária para não mais combatermos a doença com a doença, para não mais nos opormos à enfermidade utilizando os produtos da enfermidade, para não procurarmos evitar as moléstias com as mesmas substâncias que podem ocasioná-las. Muito pelo contrário, nós agora estimulamos a força oposta que eliminará o mal.”

 Dr. Edward Bach

 

     O Dr. Edward Bach nasceu em 24 de setembro de 1886, em Moseley, nas proximidades de Birmingham em Warwigkshire, Inglaterra.

     Aos 20 anos ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham, indo em seguida parta Londres terminar seu treinamento na Universidade College Hospital, onde se diplomou em 1912. Concluído o curso, especializou-se em bacteriologia, imunologia e saúde pública em Cambridge no ano de 1914.

     Para ele o estudo verdadeiro da doença se baseia na análise de cada paciente, observando o modo na qual cada um foi afetado pela doença, e vendo com estas diferentes reações, o curso, severidade e duração das doenças.

     Através de suas observações ele aprendeu que o mesmo tratamento nem sempre cura a mesma doença em todos os pacientes. Embora 500 pessoas afetadas por uma doença similar poderiam reagir da mesma forma, outras centenas reagiriam de maneira diferente. O remédio que poderia ser muito bom para uns, nem sempre surtia efeito para outros.

     Esse fato causou nele um certo questionamento de se ministrar sempre o mesmo remédio para doenças definidas, e sendo assim ele renovou seus estudos de pacientes nas enfermarias, procurando um esclarecimento suplementar. Então, ele compreendeu que os pacientes com uma personalidade similar ou mesmo temperamento, poderiam responder ao mesmo remédio, embora outros de diferentes tipos necessitariam de outro tratamento para sua cura, mesmo sofrendo da mesma doença.

     Com isso ele percebeu que a personalidade do indivíduo era mais importante que a pessoa no tratamento da sua doença.

     A personalidade do paciente – início do sofrimento humano – foi para Bach à indicação chefe para o tratamento desejado. A perspectiva de vida do paciente, suas emoções, seus sentimentos eram os pontos importantes no tratamento das doenças físicas.

     Entre 1930 e 1934 descobriu os 38 remédios florais e escreveu os fundamentos de sua nova medicina.

     De 1930 a 1936, Dr. Bach usou os remédios sozinho no tratamento de todos os casos de doenças e enfermidades que vinham até ele, e os resultados justificavam sua convicção que os agentes de cura real estavam contidos nas plantas e nas árvores da natureza, um fato que tinha sido reconhecido séculos atrás, quando as ervas eram somente significado de cura usado.

     Deve-se salientar que os florais de Bach podem ser usados concomitantemente a outros tratamentos e não provocam efeitos colaterais. Figuram entre os sistemas médicos alternativos reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde. As regras básicas para a sua prescrição são as  seguintes:

            ® Verificar as causas dos sistemas relatados, pois os remédios florais removem os bloqueios emocionais e mentais em sua origem.

            ® Limitar os remédios florais numa mesma composição. O ideal é não passar de seis no mesmo frasco, quanto menos de cada vez melhor.

            ® Deve-se hierarquizar as emoções em desequilíbrio, ou seja, selecionar as principais desarmonias que dominam o quadro, para se encontrar o remédio adequado.

            ® Os estados emocionais e mentais em desequilíbrio devem ser conscientes ou perceptíveis à observação de quem prescreva.

            ® O remédio atua da superfície para a profundidade. Equilibrada uma situação, poderá emergir um novo aspecto desarmonioso, que requererá outros remédios.

     O livro Cura-te a Ti Mesmo, aliado aos Florais de Bach, leva-nos a uma compreensão mais profunda das causas das doenças e fornece chaves para a verdadeira cura interior.




Total de visitas: 8732