ESPAÇO TERAPÊUTICO ARCO-ÍRIS 
Criar uma Loja Virtual Grátis
REFLEXOLOGIA
REFLEXOLOGIA

REFLEXOLOGIA

A reflexologia é uma arte suave, uma ciência fascinante e uma forma eficaz de massagem terapêutica que conquistou um lugar de destaque no campo da medicina complementar. É uma técnica curativa holística que procura tratar o indivíduo como uma entidade constituída de corpo, mente e espírito. Não se isola uma doença para tratar os seus sintomas e sim se trata à pessoa com o objetivo de induzir um estado de equilíbrio e harmonia.

É importante não confundir a reflexologia com a massagem básica dos pés ou com a massagem do corpo de maneira geral. Ela é uma técnica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés, com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo.

A meta da reflexologia é promover um estado de equilíbrio, e o relaxamento é o primeiro passo da normalização. A reflexologia não cura – somente o corpo é capaz de fazê-lo. Mas a reflexologia ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais, estimulando uma área pouco ativa e acalmando uma área superativa. Como todos os sistemas do corpo estão ligados intimamente, qualquer coisa que afete uma parte vai acabar afetando o todo.

Para que o organismo humano possa funcionar com sua capacidade ideal, a energia precisa fluir livremente e as correntes yin e yang devem se complementar. A reflexologia desobstrui os canais de energia , harmonizando os aspectos físicos, mentais e emocionais.

Quando os reflexos dos pés são estimulados, uma resposta involuntária é enviada aos órgãos e glândulas ligado pelo caminho de energia a esses reflexos específicos. Tem início uma reação em cadeia que provoca a ocorrência de alterações fisiológicas em todos os sistemas corporais.

O estado de relaxamento, facilitado pela reflexologia, permite que os sistemas corporais funcionem adequadamente, eliminando toxinas e impurezas de forma apropriada. Ao reduzir a tensão e o cansaço a reflexologia permite que os vasos do sistema cardiovascular conduzam o sangue de forma fácil e natural. Esses fatores circulatórios são influenciados pela pressão aplicada na reflexologia.

Diversas mudanças químicas ocorrem no corpo durante o tratamento pela reflexologia. Uma dessas mudanças diz respeito à sedação da dor. Nosso corpo produz analgésicos, conhecidos como endorfinas e podem inibir a transmissão de sinais dolorosos através da medula espinhal. A aplicação da reflexologia induz o cérebro a produzir mais endorfinas ao mesmo tempo que a pressão localizada confunde o corpo com uma quantidade excessiva de sensações a serem respondidas, forçando-o a fechar os portões de dor. Isso interrompe o ciclo da dor, ameniza a sensação dolorosa e ajuda o corpo a relaxar.




Total de visitas: 8740